quarta-feira, 24 de junho de 2009

dinamicas biblicas

1) Localizar versículos que tenham a palavra “amor” ou “amar” (exemplo: 1 Jo 3.1, 2.5, 4.7)


2) Escolher 1 história bíblica para representar.

3) Localização rápida de versículos – quem acha mais rápido?

4) Escolher 1 passagem ou versículo bíblico e explicá-lo.

5) Achar 1 versículo bíblico:

· Para consolar 1 pessoa que está triste (Rm 8.28, Sl 91.1, etc.)

· Para evangelizar 1 pessoa (1 Jo 1.9, Jo 14.6, etc.)

· De louvor a Deus (Sl 107.1, Ap 7.12, etc.)

· Que fala da criação do mundo (Gn 1.1, At 17.24, etc.)

· De conselho sobre algum assunto (Cl 2.8, 1 Ts 5.18, etc.)

· Que contenha 1 promessa de Deus (Mt 21.22, Sl 34.18, etc.)

· Pequeno (de poucas palavras) - (Jo 11.35, Jó 3.2, Ex 20.13, etc.)



6) Localizar:

O 18º livro da Bíblia (Jó)

O único livro que começa com “Z” (Zacarias)

2 livros que começam com “H” (Habacuque e Hebreus)

2 livros que começam com “G” (Gênesis e Gálatas)

2 livros que são o nome de um povo (Hebreus e Romanos)

Livro cujo título é triste (Lamentações)

Livro cujo título tem somente 2 letras (Jó)

7) Liste 7 versículos que começam com a letra "o".

8) Bate-Rebate Bíblico: jogo em duplas, onde a primeira pessoa lê um versículo para a outra, em voz alta. Esta procura um versículo que comece com a última letra do versículo que ouviu. E assim, sucessivamente, alterando-se a leitura dos versículos. Exemplo: Ex 15.3, 15.7, 15.9 etc. (tradução Almeida Corrigida e Revisada).


9) Objetos Bíblicos: procurar versículos bíblicos que mencionam objetos que estejam na sala (vaso, livro, janela, porta, etc.). Ganha o grupo que localizar mais versículos. Exemplos: Ex 16.33, Pv 26.23, 2 Co 4.7, Sl 128.3, Jo 2.15, etc.

10) Perguntas bíblicas - coloque perguntas sobre a lição dada em papéis dobrados, dentro de uma sacola. Coloca-se uma música e o sacola vai passando de mão em mão. Subitamente, o coordenador pára a música. Quem estiver com a sacola tira uma pergunta e responde-a.


11) Criatividade: mostrar figuras e perguntar como se relacionam ao ensino bíblico. Exemplo: figura de criança (das crianças é o Reino de Deus), uma cena de destruição (o pecado destrói nosso relacionamento com Deus), 2 amigos (o Espírito Santo é nosso Consolador), homem ou mulher (nosso Corpo, templo do Espírito), etc.

12) Quebra-Cabeça Bíblico: escreva o versículo-chave da lição em uma cartolina. Recorte as letras, formando um quebra-cabeça. Peça para a turma montá-lo em classe. Pode ser utilizado também como competição entre equipes - quem completa primeiro a tarefa ganha pontos ou um prêmio (neste caso você precisará tantos quebra-cabeças quanto equipes pretender).

fonte: http://www.ebdonline.com.br/dinamicas.htm

4 comentários:

Anônimo disse...

a paz do senhor,tia lay voce tem sido huma bençao em nossas vidas atraves deste lindo trabalho...que o nosso maravilhoso deus possa continuar, te abencoando a cada dia de sua vida**hum grande abraço. leonete**

Anônimo disse...

A paz do Senhor,tia Lay,eudescobri esse site a pouco tempo,achei muito interessante mesmo desejo que Deus continue te abençoando e crescendo na fé mais e mais . estpu com um probleminha estou ajudando uma igreja que está se levantando agora depois de algumas coisas que teve inclusive troca de pastor ;estou tomando conta de crianças e estou fazendo teologia mais a base que eu tenho de evangelismo infantil é pouca e não inclue para crianças de 3 a4 anos os maiores eu consigo evangelizar mas estou perdida com os pequeninos que dica voce poderia me dar de momento.Pretendo me aperfeiçoar mais na àrea mas os cursos só vão começar o ano que vem, desde já agradeço. que Deus te abençoe grandemente. meu imail è: paulaf1904@hotmail.com Fique com Deus.

coisa de criança disse...

deixem o email

paula ja escrevi pra vc

Unknown disse...

Paz do Senhor Jesus.....
Irmã, tu é uma benção.
Minhas crianças da igraja estão meio caidinhas, mas encontrei aqui uma bela fonte.
És obreira do Senhor,...Deus te abençoe.